
A Neuroaprendizagem é uma área antiga da ciência, mas só foi intensamente praticada nos últimos anos. Apesar de pouco conhecida pelo público em geral, ela tem um forte impacto em nossas vidas, desde o primeiro ao último momento.
Ela se concentra no processo de aprendizagem, baseando-se nas funções aéreas e nas conexões neurais durante o processo de aprendizagem. Está relacionado com a memória, foco, concentração, linguagem, capacidade de pensamento e tomada de decisões, entre outras coisas.
Na educação, essa vertente da neurociência tem sido capaz de aumentar o desenvolvimento dos alunos de maneira geral, permitindo que os professores de diferentes áreas desenvolvam estratégias eficazes para melhorar o aprendizado dos alunos.

Muitos afirmam que o cérebro não precisa de exercícios para se manter ativo, mas isso é incorreto. Assim como o corpo precisa de exercícios para ficar em forma e ter disposição, a mente também precisa ser exercitada para se manter saudável e produtiva. Com o passar dos anos, o cérebro pode perder sua capacidade produtiva se não for treinado com atividades que estimulem a atenção, a memória, o raciocínio lógico, a criatividade e as funções executivas.
As aulas foram planejadas com o objetivo de proporcionar exercícios desafiadores e estimulantes que possam ajudar a “incrementar” a memória e “estimular os neurônios”. Além do estímulo cognitivo, esperamos que essas atividades também promovam momentos de descontração e bem-estar, reduzindo a tensão e a ansiedade, contribuindo para o autodesenvolvimento e o aumento da autoestima.
